Tentação

Todos os cristãos enfrentam tentações.

Até mesmo Jesus foi tentado!

Então, como é que podemos resistir ao desejo de ceder, e permanecer fortes?

Alguma vez brincou com ímanes quando era criança? Se sim, consegue lembrar-se que quanto mais perto estiverem um do outro, mais difícil será separá-los. Com a tentação é semelhante.

Quanto mais perto estivermos dela e a deixarmos aproximar de nós, mais forte será a sua atração.

De facto, se não tiver cuidado, depois poderá ser quase impossível afastar-se dela. Não deixe que isso aconteça!

O primeiro passo que você tem de tomar é fugir de tudo o que for uma tentação. Afaste-se o mais possível. O apóstolo Paulo disse ao seu jovem amigo Timóteo: “Foge das paixões da juventude. Procure a justiça, a fé, o amor e a paz” (2 Timóteo 2:22).

Lembre-se também que os nossos pensamentos são tão importantes quanto as nossas ações. Jesus falou com dureza às pessoas que pareciam corretas exteriormente, mas que eram corruptas no seu interior. Isto porque as nossas ações geralmente começam nos nossos pensamentos. A Bíblia diz: “Porque do coração é que vêm os maus pensamentos que levam a matar, a cometer adultério, a viver em devassidão, a roubar, a jurar falso e a injuriar a Deus” (Mateus 15:19).

Não deixe que a sua mente abrigue pensamentos tentadores. Evite tudo que ocupe a sua mente com pensamentos pecaminosos. Ocupe a sua mente com coisas boas ao meditar na Palavra de Deus, e ao orar pela Sua direção.

Acima de tudo, precisa da ajuda de Deus para vencer esta batalha. Volte-se para Jesus Cristo e, se ainda não o fez peça-Lhe para entrar na sua vida. Depois peça-Lhe para encher o seu coração com o Seu amor e poder, e para lançar fora tudo o que estiver errado na sua vida. Deus prometeu que “quando formos tentados, Ele vai mostrar a saída” (1 Coríntios 10:13). Peça-Lhe para lhe mostrar a saída – e saia por ela.

 

AnteriorSeguinte